Marília

Polícia anuncia operação contra 'rolê de motos' no ano novo em Marília

Polícia anuncia operação contra 'rolê de motos' no ano novo em Marília

O 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Marília, anunciou ‘ações e operações de trânsito’ específicas para conter abusos de motociclistas na virada do ano na cidade.

No sábado, o ‘rolezim de Natal’, como o encontro de motociclistas foi chamado em diversas cidades, levou dezenas de motos para as ruas e provocou onda de queixas na cidade pelas manobras ilegais, situações de risco com três e até quatro ocupantes em motos e sem capacetes, barulho e perturbação.

O batalhão, responsável também pelo policiamento ostensivo em cidades da região, disse em nota oficial ao Giro Marília que mantém atividades permanentes em programas de Rádio Patrulha, Ronda Escolar, Força Tática, ROCAM e Atividade Dejem.- diária especial fora da jornada dos policiais. 

“Com fulcro ao encontro de motociclistas para a promoção de algazarras e manobras perigosas por Marília, ocorrido na noite do último domingo (24), a Polícia Militar ressalta que desencadeará ações e operações de trânsito específicas de fiscalização de veículos duas rodas e de seus condutores, em toda a cidade”, diz o comunicado.

A nota diz ainda que o controle será feito “por meio de um serviço de policiamento inteligente, a fim de coibir tal prática”. 

Afirma ainda que a Polícia Militar “prima pela forma educativa de atuar”, mas fiscalizará com rigor as condutas ilegais no trânsito da região de Marília. 

“Principalmente nas sobreditas reuniões para o cometimento de crimes de trânsito, conhecidas como ‘rolezinho’, buscando a obediência às normas de trânsito, a circulação viária segura e a manutenção da tranquilidade pública no fim de ano.”