Mulher

E aquela pochetezinha que não sai nem com dieta e academia?

Divulgação E aquela pochetezinha que não sai nem com dieta e academia?
Divulgação E aquela pochetezinha que não sai nem com dieta e academia?


Mesmo com dieta e academia, muita gente tem dificuldade em alcançar aquele abdômen tão sonhado. Para quem não consegue atingir o objetivo, uma lipoaspiração de recuperação rápida pode ser a saída para eliminar a pochete de vez e ainda conseguir curtir o verão. Mas como isso é possível? Conversamos com o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, André Maranhão para entender sobre este procedimento.

“Em alguns casos, mesmo com dieta e exercícios, aquela gordurinha localizada parece teimar em ficar. Mas com a lipoaspiração avançada de ultrassom podemos dar um adeus definitivo a essa pochete. Essa tecnologia permite um procedimento mais preciso, eficaz e com uma recuperação mais rápida. É uma alternativa incrível para quem deseja resolver de vez a gordura localizada e a flacidez. Ela emite ondas ultrassônicas específicas para o tecido gorduroso, mas permite preservação de estruturas que contribuem para uma rápida recuperação como septos de sustentação fibrosa, vasos sanguíneos e linfáticos além dos nervos”, afirma.

O médico conta que em até 15 dias, o paciente deve retornar às atividades físicas leves a moderadas para facilitar a recuperação e mobilização linfática, mas explica que nenhuma cirurgia pode garantir resultados definitivos, pois os cuidados pós-operatórios fazem parte de 50% do resultado.

“O fato é que se houver manutenção do peso, os resultados são duradouros. Mas o envelhecimento da pele é inexorável, o que pode resultar em alguma flacidez, principalmente em pacientes com tendência a pele de espessura fina”, ressalta.

E se o paciente quiser associar a lipoaspiração ultrassônica a outros procedimentos? É possível?

“Sim, ela pode ser aplicada em conjunto com abdominoplastias, braquioplastias e cruroplastia para melhoria da retração de pele. Além das lipoaspirações em geral quem também podem ser associadas a prótese de mama ou rinoplastia”, diz.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher