Marília

Sem luz e coberta de mato, praça em bairro tradicional preocupa moradores

Sem luz e coberta de mato, praça em bairro tradicional preocupa moradores

O bairro é tradicional, tem muitas casas com aposentados e idosos, com direito a grande espaço de praça que acumula mato, lixo e medo por falta de luz e movimentação noturna. Tudo isso ao lado de grandes avenidas, supermercado, shoppings, lanchonete.

O bairro é o Polon, na confluência das zonas nortes e oeste da cidade. O local do abandono é a praça Dr. Adilson Hideki Hueno. Envolve as ruas São Jorge e São Miguel.

O mato que cobre o espaço impede caminhada pelas calçadas e se acumula junto aos bancos no centro do espaço, que deveria ser um grandioso ponto de lazer e convivência.

Mensagens enviadas ao Giro Marília diz que a praça ganha muitos encontros, mas só durante a noite e com movimentação suspeita.

“As pessoas estão preocupadas com esse movimento, drogas, violência e receio pelos filhos que por qualquer motivo precisam chegar tarde em casa. E indignadas pela situação”, diz um morador.

O mato em todo espaço não é problema exclusivo e o abandono ganhou um prazo extra com o anúncio de um ‘mutirão’ que deve percorrer todos os bairros. Mas a falta de luz e insegurança não são tão comuns. O medo é que elas virem rotina. Veja abaixo vídeo divulgado em mensagens de celular.