Ingressos esgotados. Pouco depois do meio-dia e mais de 24h antes da partida do MAC (Marília Atlético Clube) contra o Corinthians pela Copa SP, a retirada de ingressos esgotou os pouco mais de 8.000 lugares oferecidos no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e as restrições de acessos voltaram a provocar críticas.
O estádio funciona com capacidade reduzida para acompanhar o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros após meses de obras e pouco mais de R$ 2 milhões investidos.
”Os outros dois jogos consegui ir retirar, mas hoje no trabalho sem chances de ir ficar na fila”, disse um torcedor em resposta à informação oficial de ingressos esgotados. Mais pessoas que não puderam ir ao estádio retirar reclamaram.
O sistema provocou outros tipos de críticas. Um torcedor que disse ter dois filhos lamentou o fato de não pode ter ingressos para os três.
As restrições não impediram que a cidade registrasse até casos de venda de ingressos adquiridos de graça – durante a Copa SP o clube não cobra o acesso ao estádio – , segundo um comunicado oficial.
A retirada dos ingressos, feita com pedido para doação de um quilo de alimento não perecível, foi adotada para organizar o acesso e evitar tumulto com as restrições.
“Na primeira rodada infelizmente houve atuação de cambistas, o que fez com que a organização da sede de Marília alterasse a distribuição”, disse o comunicado. A mensagem diz ainda que “nossa sede é um sucesso.”
Mas o número de acessos não é o único problema. Os torcedores também criticam as restrições ao uso de camisas de outros clubes, medida que obrigou até crianças a troca de roupa para conseguir acesso ao estádio.
O ingresso dá acesso à rodada completa, que terá Bangu contra Ji-Paraná no jogo das 19h15 e MAC X Corinthians às 21h30.
O Marília é o terceiro no grupo – que tem Corinthians como líder e Bangu em segundo, com a mesma pontuação do MAC mas melhor saldo de gols -.