Marília

Chuva deixa bairros sem água, fecha unidades de saúde e mais danos em Marília

Chuva deixa bairros sem água, fecha unidades de saúde e mais danos em Marília

A forte chuva prevista pela meteorologia na terça-feira chegou na madrugada da quarta e deixou estragos em prédios públicos, casas, vias, arborização e mais em Marília. 

O atendimento foi suspenso em sete unidades de saúde atingidas para que ocorresse a contenção e limpeza dos locais. 

“O atendimento destas unidades será retomado ainda no dia de hoje, assim que as condições de uso dos prédios forem restabelecidas. As unidades afetadas pela chuva foram Jardim Bandeirantes, Argolo Ferrão, Chico Mendes, Cavallari, CDHU e Santa Augusta/Planalto (ambas funcionam no mesmo prédio).

O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informa que ocorreu a quebra de uma adutora de água do poço PG 05, que auxilia no abastecimento da região Sul da cidade. O reparo deve terminar na tarde da quinta-feira. 
Os bairros mais afetados são Vista Alegre, Jóquei Clube, São Jorge e Bancários . O Daem solicita aos moradores deste local que economizem água nesse período.

O 10º Grupamento de Bombeiros, responsável pela corporação em Marília, registrou 15 chamados – dentre ocorrências de inundações, quedas de árvore, muros e fios energizados. 

Os bombeiros deslocaram quatro viaturas e um efetivo de dez pessoas em atendimentos que foram encerrados às 4h, sem o registro de vítimas. 

De acordo com as informações da Defesa Civil de Marília, o Jardim Continental concentrou o caso mais grave de inundação. Um muro desabou e afetou drasticamente uma residência na rua Abraão Pedro Badiz, no Continental, zona Sul. 

A família, que não se encontrava no imóvel, precisará deixar o local. Eles vão optar por manter-se abrigados na residência de familiares. 

Focos de inundações foram registrados, contudo sem incidir em interdições. A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ‘Arco-Íris’, no Jóquei Clube, teve estragos, bem como a rodoviária, na avenida Carlos Artêncio. 

A Via Expressa sofreu danos após o rompimento de uma galeria de água pluvial, houve a queda de um poste. A equipe da Defesa Civil está em permanente trabalho e realizando atendimento.