Marília

Tradição – Carnaval do Circo volta com grande baile e bloco nas ruas de Marília

Tradição – Carnaval do Circo volta com grande baile e bloco nas ruas de Marília

“É a bagunça do Circo di novo.” Os palhaços que resgataram o carnaval de Marília estão de volta, com todas as tradições, animações e novo endereço para o baile mais esperado do ano: dia 3 de fevereiro, a partir de 22h, no esquenta para a semana do carnaval, na AABB, com ingressos limitados.

O baile será o ponto alto de uma programação que abre os eventos de carnaval na cidade e começa no dia 25 com o “Torresmo à Milanesa” no Chaplin Gastronomia e Entretenimento. No dia 27 é a vez do bloco Bagunça do Circo ir para as ruas com participação gratuita e aberta para toda a comunidade, especialmente famílias, amigos em blocos com fantasia e mais.
 

A retomada do baile retoma uma festa esperada e muito bem-vinda após anos de suspensão desde a pandemia de Covid. Terá direito a todas as atrações que o Circo implantou: limitação de idade (só maiores de 18 anos podem entrar), repertório com marchinhas, decoração, blocos com fantasia e muito mais.

Os ingressos podem ser comprados na sede da AABB, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, e na loja Viver Cozinhas, na avenida Vicente Ferreira, 451. Também são vendidos pela internet – acesse aqui – com muita comodidade. 
Foto ilustrativa carnaval de 2020

“A festa do Circo continua com os mesmos moldes, mantendo nossa tradição de levar ao nosso público um Carnaval de qualidade. Gostamos de fazer a festa para nossa família e amigos, com isso procuramos fazer com muito carinho e respeito a todos os envolvidos”, explica o advogado Odair Russo, presidente da Chácara o Circo, responsável pela organização dos bailes.

O grupo incentiva criatividade e produção de fantasias, mas quem preferir simplificar pode comprar a camiseta oficial do ano, à venda na sede da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília), na rua 24 de Dezembro, e na Viver Cozinhas.

O baile terá animação da banda Língua Preta e espera reunir em torno de 800 pessoas. Não deve ter uma presença importante: Valdyr Cezar, fundador da chácara e o ‘cacique’ que sempre cedeu sua casa para a as atividades da chácara, não poderá participar.

“O Valdyr está com problemas de saúde, mas vamos procurar fazer uma festa belíssima, que será assim a grande homenagem a ele e sua história com o Circo e com o carnaval de Marília”, destaca Russo.

ABERTURA

Além da retomada do baile, o Circo cumpre mais uma importante tradição e coloca na rua o Bloco Bagunça do Circo para uma dia de muita animação o centro da cidade.
Será dia 27 de janeiro(sábado), a partir de 9h, com concentração na rua 9 de Julho. A Bagunça, lançada há 30 anos, percorre as principais ruas do centro com direito a música, fantasias e muita inspiração para que o público entre no clima do carnaval.