Mulher

BBB 24: Abstinência de vape acende alerta sobre o uso

Foto: Reprodução BBB 24: Abstinência de vape acende alerta sobre o uso
Foto: Reprodução BBB 24: Abstinência de vape acende alerta sobre o uso
 

A modelo Yasmin Brunet, participante do camarote no BBB 24 , vem apresentando sintomas que apontam abstinência do uso do vape . A modelo chegou a afirmar que estava sem dormir e para aliviar a sensação pegaria um cigarro comum para aliviar os sintomas desagradáveis .

O uso do vape está aumentando cada vez mais, principalmente entre os jovens o que tem gerado preocupações não apenas para a saúde geral, mas também para a saúde bucal. Profissionais alertam sobre os perigos do uso do vape.

Alerta sobre uso do vape

Cirurgiões dentistas acendem alerta importante para os impactos do vape nos dentes, evidenciando que o hábito de fumar, seja o cigarro tradicional ou eletrônico, pode causar danos significativos na região da boca.

Os dentistas da Ilo Odontologia, Dra. Juliana Laboissiere e Dr. Marcos Laboissiere, reforçam que o hábito de fumar, seja com cigarro tradicional ou vape, prejudica os sistemas respiratório e cardiovascular, além de afetar a saúde bucal.

“Os produtos químicos presentes nesses dispositivos podem manchar o esmalte dos dentes, comprometer a circulação sanguínea nas gengivas e reduzir a capacidade do corpo de combater infecções.” reforçam os especialistas.

Perigos do vape para a saúde bucal

Segundo a dentista Juliana Laboissiere, os vapes possuem substâncias ácidas que podem causar a erosão do esmalte dental, tornando os dentes mais sensíveis ao longo do tempo. ” Além disso, a inalação da fumaça também pode provocar irritações na gengiva e mucosa bucal, aumentando os riscos de doenças periodontais.” expõe a dentista.

Ela ainda comenta também que os reflexos a longo prazo vão desde dentes amarelados até problemas mais sérios como doenças bucais. O tabagismo afeta também a circulação sanguínea e prejudica o sistema imunológico que contribui aumentando o risco de desenvolvimento de doenças periodontais, como gengivite e periodontite. “Fumantes têm também, uma capacidade de cicatrização reduzida, o que impacta procedimentos odontológicos, como extrações e implantes.

Por isso, é importante sempre entrar em contato com profissionais capacitados para entender se sua saúde está preservada. Agora que você entendeu dos perigos do vape para a saúde, o ideal é nem dar a chance de usar uma vez, evitando que isso faça parte da sua vida.

 

Fonte: Mulher