Uma exposição em Marília apresenta até o dia 13 de março telas produzidas pelo artista plástico Aloísio Dias da Silva produzidas especialmente para ilustrar a trama de ‘Canavial, os vivos e os mortos’, do escritor Ramon Barbosa Franco e lançado em 2022.
A mostra vai contar com sorteio de 3 exemplares do livro, para aqueles que assinarem o livro de visitas e mostrar 13 obras produzidas para a publicação.
Nascido em Presidente Venceslau, Interior de São Paulo, Aloísio Dias da Silva é artista plástico naïf, escultor e arte-educador radicado em Marília desde 1977. Esta forma de arte naïf já foi catalogada como “primitivos modernos” ou “naïvité”, como forma de conceituar uma arte autêntica.
Com pelo menos 2.000 obras e participação em 146 exposições, inclusive duas na Europa e uma no Japão, Aloísio venceu em 2016 o Mapa Cultural Paulista.
Canavial foi produzido pela editora La Musetta, conquistou o 1º lugar do Edital de Fomento n.º 2/2021 da Prefeitura Municipal de Marília.
O romance tem como cenário o Interior de São Paulo e recebeu crítica positiva do jornalista e escritor José Hamilton Ribeiro, reconhecido como o ‘Repórter do Século’.
A mostra fica aberta no Grappa Café, na R. Quatro de Abril, 51 – Centro, Marília – SP, de terça à sexta das 15h às 20h, de sábado das 09h às 20h e domingos das 15h às 20h