Mulher

Karoline Lima faz mamoplastia com implante de silicone

Reprodução/Instagram Karoline Lima fez cirurgia nos seios
Reprodução/Instagram Karoline Lima fez cirurgia nos seios


A influenciadora Karoline Lima compartilhou com seus seguidores no sábado (20) o antes e depois da nova cirurgia que fez nos seios. Karoline foi submetida a uma mamoplastia, cirurgia que tira o excesso de pele, e a troca da prótese de um silicone. “Em teoria, a prótese nova é basicamente do mesmo tamanho da velha, mas como eu coloquei agora por baixo do músculo e tirei a pele que tava sobrando, a impressão é que ficou menor mesmo, mas tão lindos”.

Wendell Uguetto, cirurgião plastico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Albert Einstein, explica que Karoline fez foi uma mamoplastia com troca de prótese.

“A prótese de silicone é sempre utilizada para dar volume às mamas, ou quando o paciente deseja um colo mais marcado, ou quando o paciente deseja um aumento na mama. Anteriormente ela devia ter uma mama mais flácida, em que foi feita a retirada de pele da mama e a colocação de uma prótese de silicone para fazer volume. Ela fez uma mamoplastia com inclusão de prótese. Essa prótese estava em um plano acima do músculo”, explica o médico.

Segundo Wendell, nesse outro momento, pós-gestação a mama cedeu novamente, pós-gestação a mama pode crescer ou pode diminuir de tamanho e ela pode ficar flácida. “Então ela foi submetida a um novo procedimento cirúrgico, que foi uma nova mamoplastia, ou seja, a retirada da pele das mamas, que fica com aquela cicatriz em volta da areola com aspecto de T invertido ou pode ser um L invertido, mais a troca do implante. Dessa vez o implante que estava no plano acima do músculo foi colocado num plano abaixo do músculo. Isso é super comum.

Normalmente, diz o médico, o plano abaixo do músculo é para deixar a prótese com uma cobertura maior, deixar a mama com aspecto mais natural. “Foi por isso que o médico optou por isso. Tanto que ela relata que apesar de ter usado o mesmo volume, a mama parece menor. É menor porque o músculo acaba recobrindo essa prótese, então disfarça um pouco mais e provavelmente o médico deve ter tirado um pouco mais de tecido mamário”, analisa.

Do ponto de vista de recuperação, não muda muita coisa, porque todo o cuidado em relação à mamoplastia é em relação a cicatriz. “A gente pede um tempo de afastamento das atividades físicas, que é entre 1 a 2 meses sem atividade física, sem dirigir uns 15 a 20 dias e uma mobilização do braço mais restrita nos primeiros dias. Isso mais em decorrência das cicatrizes. Para não abrir ponto, o que a gente chama de deiscência”, recomenda.

Quando a gente faz uma cirurgia submuscular, explica, o fato de descolar o músculo e colocar essa prótese por baixo deste, destendendo o músculo, faz com que a recuperação seja um pouco mais dolorida. Então, é a única diferença que, quando coloca submuscular, é um pouco mais dolorida. “A indicação para submuscular é quando o paciente tem pouco tecido mamário e a gente precisa de um disfarce maior dessa prótese, a gente coloca no submuscular. Quando o paciente tem mais tecido mamário, não precisa de disfarce dessa prótese, a gente coloca acima do músculo.”

Wendell garante que qualquer pessoa pode fazer o procedimento e ele não é indicado apenas na redução de mamas? “A cirurgia é indicada quando a gente também quer tirar a flacidez de pele das mamas, mas quer aumentar. Então, posso pôr um volume de prótese maior, submuscular, retirando a flacidez de pele”, esclarece o cirurgião.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher