Três anos depois da pandemia tirar o bloco da rua, o bloco da Bagunça do Circo voltou a desfilar em Marília com a alegria dos ‘palhaços’ que formam a chácara, público de todas as idades e muito carinho das pessoas nas calçadas e apoio do comércio.
É o primeiro grande evento público de carnaval e o Circo já tem mais um encontro marcado com o público: no dia 3 de fevereiro promove grande baile na AABB, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Terá toda a estrutura e animação que há quase três décadas salvou o carnaval de salão na cidade. Os ingressos estão à venda na Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) e na Viver Cozinhas, na avenida Vicente Ferreira. Comprem também pela internet – acesse aqui -.
Assista o vídeo especial do programa Gira Comigo na TV com muitos detalhes da bagunça. Aperte o play
Durante quase três horas o trio elétrico, a comissão de frente, o jipe com a musa Valéria Almeida e os seguidores com muitas fantasias, espuma, confete e serpentina percorreram as principais ruas do centro comercial.
O esportista e bancário Paulo Ramiro que neste ano saiu como Zorro, as sombras
O arquiteto Laerte Rosseto, fantasia como Miss Ponja, atuou até na coordenação da comissão de frente
O corretor Sérgio Aukar, quase irreconhecível vestido como Minnie, ajudou na coordenação do desfile e até no trânsitopara manobra de caminhão.
O bloco parou no cruzamento das ruas Prudente de Moraes e São Luiz para uma homenagem entregue pela diretoria da Acim.
O advogado Odair Russo, presidente da chácara, agradeceu a todos os participantes, citou a equipe de apoio, os músicos e especialmente o público nas ruas.
“Organizar isso aqui não é fácil e só aconteceu por causa de vocês, desse apoio, do carinho que nós tivemos nas lojas, no apoio de quem jogou serpentina, dançou junto. Pode olhar no noticiário, não tem ninguém no Estado com carnaval na rua e nós estamos aqui”, disse Russo durante a homenagem.
O secretário da Cultura, André Gomes, lembrou que a Bagunça é um grande evento popular, sem venda de abadá, sem cordão de isolamento, sem privilégios, aberto à toda a comunidade. “E que a partir de hoje e até a quarta-feira de cinzas a Alegria tome a cidade”, disse André.
Carlos Francisco Bittencourt Jorge, presidente eleito da Acim, entregou a homenagem ao vice-presidente da chácara, Marcelo Soares, e ao representante Carlão Garcia. Ilma Aires e João Gonçalves, diretores na Acim, além do superintendente José Augusto Gomes participaram da entrega.
“Começa carnaval, a associação, prefeitura e o Circo se tornam uma família. O evento incentiva o comércio, envolve a cidade e com muita satisfação eu entrego essa homenagem”, disse Carlos Francisco.
Veja na galeria mais de 100 fotos do desfile.