Marília

Orquestra de Marília divulga programação de apresentações e terá Fábio Zanon

Orquestra de Marília divulga programação de apresentações e terá Fábio Zanon

A Orquestra Filarmônica de Marília fechou programação do primeiro grande evento na cidade neste ano e faz entre os dias 9 e 13 de abril semana de atrações na cidade.

O evento terá participação especial do violonista Fábio Zanon, um dos maiores nomes na área no país, que vai tocar como solista convidado.

Também vai promover uma masterclass a músicos e profissionais da área na cidade, totalmente gratuita. Link e detalhes de inscrição e de acesso aos shows ainda vão ser liberados.

Regente e educador musical, Fabio Zanon já se apresentou em mais de 50 países, em salas como o Royal Festival Hall em Londres, Philharmonie em Berlim, Sala Tchaikovsky em Moscou e Concertgebouw em Amsterdã, à frente de orquestras como a Filarmônica de Londres, Orquestra Estatal Russa, Berliner Camerata, Orquestra de Câmara de Israel e Sinfônica da Rádio de Dublin.

O evento terá ainda ensaio aberto, concerto para estudantes e outras ações de incentivo em formação cultural, aprendizado e aproximação do trabalho.

Também estão programadas apresentações públicas em praça no centro da cidade e em eventos nas zonas norte e sul da cidade.

A Orquestra sempre em campanha de arrecadação pelo Pronac, mais conhecido como Lei Rouanet. Pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações pelo Imposto de renda como forma de contribuir com o projeto.

Um livreto ainda em criação vai apresentar a empresários os motivos para patrocinar e a orquestra e os benefícios sociais e culturais do projeto.

O material deverá ser impresso para entrega aos colaboradores e durante processo de captação. “Sentimos que às vezes o empresário não entende muito toda a abrangência do projeto, a importância e a relevância”, explica Gisele Demarchi, uma das responsáveis pela gestão da orquestra na cidade.

Ela destaca que nas doações pelo imposto não existe gastos extra do doador, apenas um redirecionamento dos recursos. “Marília tem muitas contribuições que poderiam ser aproveitadas”, lembrou.