Marília

Conselho de Saúde pede laudo de bombeiros em unidades; aponta risco em serviço

Conselho de Saúde pede laudo de bombeiros em unidades; aponta risco em serviço

O Conselho Municipal de Saúde em Marília aprovou recomendação para que todas as unidades de saúde da cidade tenham o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros afixado nas paredes e à vista de usuários.

A recomendação acompanha lista de apontamento de problemas que inclui relato sobre situação de risco no prédio de abrigo da frota da Saúde.

Segundo o conselho, a reforma tem sido feita com alguns serviços com trabalhadores locais e de forma improvisada e o local tem pontos com fiação exposta em ponto de atendimento aos usuários.

Os dados estão em ata de encontro do órgão que incluiu algumas recomendações repetidas e aponta ainda envio ao de informações sobre estruturas físicas das unidades ao Ministério Público Federal e ao Ministério da Saúde.

“Estão precárias de todas Unidades de Saúde que está dificultando a solução entre Município e Organização Social sendo já orçado em torno de 18 milhões, que se faça reforma das mesmas “, diz o órgão.

Os conselheiros pedem “com urgência” informações sobre a finalização do Chamamento do Programa de Estratégia da Saúde e aponta risco de perda de repasses.

Pede ainda detalhes sobre as dívidas da prefeitura com os serviços terceirizados de saúde na cidade.