A Câmara de Marília faz nesta segunda-feira a retomada de sessões ordinárias para discutir e votar propostas de vereadores e da administração municipal e terá na pauta de projetos apenas três itens, todos de parlamentares.
A medida engaveta e adia discussão de temas como parcelamento de calote da prefeitura e Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) no Instituto de Previdência da cidade.
Também adia a discussão de ajustes no orçamento que impactam uso de verbas estaduais para obras de asfalto, contratação de ciclofaixa e projeto de turismo na cidade.
O engavetamento dos projetos está justificado por questões de técnica legislativa, falta de assinaturas e trâmites que não aconteceram durante o recesso parlamentar.
Mas a história mostra que em diferentes situações, geralmente com projetos de maior apelo popular, o Legislativo acelerou essa tramitação. Dessa vez não deu.
Além de indicações genéricas de obras e serviços, requerimentos de informações e medidas oficiais, a Câmara discute projeto para dar nome a uma ponte de estrada vicinal, proposta de um programa de inteligência emocional e de promoção da Saúde Intersetorial e ampliada.