Marília

Encenação da Paixão de Cristo faz 30 anos e inicia ensaios com prazo curto

Encenação da Paixão de Cristo faz 30 anos e inicia ensaios com prazo curto

A encenação da Paixão de Cristo, um evento que une fé, trabalho voluntária, mensagem de paz e um grande encontro público na Páscoa, completa 30 anos de atividade em Marília e terá a 28ª apresentação – suspendeu apresentações durante a pandemia – e já iniciou ensaios com convite a participantes.

Em calendário encurtado pelo ano bissexto – a Páscoa será celebrada dia 31 de março, a apresentação acontece no dia 29 – os ensaios preparam atores, equipe de apoio, novos participantes e as adequações anuais do espetáculo.

A cada encenação, o evento ganha uma mensagem diferenciada com inspiração na Campanha da Fraternidade ou no momento em que se encontram o país e o mundo de forma geral.

O primeiro ensaio, no domingo, teve direito a sol, boa presença de participantes e atividades gerais de integração e discussão da apresentação.

Tanto quanto marcar a data icônica da ressureição de Cristo, a apresentação é feita com proposta de divulgar a mensagem Cristã com arte e cultura. Envolve superprodução de cenário, luzes e sons e atrai público de diversas cidades.

Desenvolvida pela comunidade da Paróquia de Nossa Senhora Rita de Cássia, tem voluntários de diversas áreas e paróquias da cidade, seja como atores, seja no trabalho de produção, montagem e suporte.

Os ensaios e apresentação acontecem no Parque do Povo, no final da avenida Mem de Sá e o acesso é aberto ao público.