Operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas sintéticas e coordenada pela Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Marília prendeu suspeitos, apreendeu drogas, arma, munição, dinheiro, veículo e eletrônicos na cidade.
A Delegacia foi responsável por uma investigação de um ano que constatou atuação de jovens de classe média alta de Marília em associação cpara distribuição de haxixe e drogas sintéticas.
“Comercializavam as drogas para todo o Brasil, inclusive utilizando serviços de despacho de encomendas dos Correios e de transportadora”, diz relatório da Dise sobre o caso.
O delegado responsável, João Carlos Domingues, apresentou representação que provocou 34 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisões em Marília e mais seis cidades. Foram 17 em Marília.
Com apoio do Deinter 4 – departamento de Polícia Civil no interior, com base em Bauru – policiais das demais Seccionais da região, bem como da Deic de Bauru, cumpriram os mandados.
Foram mobilizados 136 policiais civis em Marília, Assis, Ourinhos, Bauru, Catanduva, Matão e São Paulo. Alguns envolvidos teriam sido flagrados com drogas, o que provocou ainda autuação em flagrante pela acusação de tráfico.
O padrão de preços e dos envolvidos rendeu o nome de Sintlux – em referência às drogas e ao estilo luxuoso de vida de alguns acusados –