Familiares, amigos, colegas nas áreas de Direito e Educação, gerações de alunos fazem em Marília a despedida ao advogado e professor Helio Bambini, falecido na segunda-feira, dia 5, aos 97 anos.
Filho de Ezequiel Bambini, pioneiro do cinema e cultura na cidade, que dá o nome ao Espaço Cultural na esquina da rua Paraná com a Sampaio Vidal, Hélio cresceu na cidade com os irmãos e cursou Direito em 1953 na faculdade do Largo São Francisco, da USP.
Por sua atuação profissional e qualificação, foi convidado para dar aulas na Unimar, onde atuou por 38 anos e deixou um legado de formação em profissionais, suporte à pesquisa e desenvolvimento de cursos.
Em meio a esse trabalho, casou com Berenice Rossi Bambini – já falecida em 29 de abril de 2023 – e teve três filhos: Maria Angelica Rossi Bambini Mandola, Helio Bambini Filho e Helenice Bambini.
Deixa ainda os netos – Murilo, Juliana, Natália, Caio e Marina -. O sepultamento foi marcado para esta quarta-feira, às 17h, no Cemitério da Saudade em Marília