Marília

Morre Rafael Ayres, o Careca, servidor municipal e personalidade na zona sul

Rafael com a esposa, Silvana – Arquivo Pessoal
Rafael com a esposa, Silvana – Arquivo Pessoal

Rafael Ribeiro Ayres Neto, 65 anos, que os amigos e o público dos serviços municipais de Marília aprenderam a chamar de Careca, faleceu nesta quarta-feira em perda com muita repercussão especialmente junto a comunidade na zona sul de Marília.

Fiulho de outrio servidor famoso – Israel Ayres, que atuou por anos no Daem e deu nome a uma fonte de abastecimento de água na zona sul – Careca fez carreira no serviço público, com destaque para sua presença no prédio do paço, além de outros serviços. Foi também uma referência com atuação na Associação dos Aposentados. 

Foi homem de confiança e trabalho em mandatos de diferentes lideranças e as lendas das disputas políticas na cidade incluem histórias em que respeitou e exigiu respeito até para adversários políticos que viviam na região do Nova Marilia.

Levou essa influência para outras cidades da região, como Oriente. Em 2022 fez complexo tratamento para problemas de rins em São Paulo, com recuperação e retorno a Marília.

E durante toda essa vida de muitas atividades e desafios construiu a família com a esposa Silvana, com quem se casou em 1982. Deixa filhos, netos e irmãos.

A despedida foi organizada na sala 1 do velório municipal e o sepultamento marcado para 16h30 desta quarta.