Marília

Duas unidades de saúde vão abrir no carnaval para casos de dengue em Marília

Duas unidades de saúde vão abrir  no carnaval para casos de dengue em Marília

Duas unidades de saúde de Marília vão abrir na zona norte e na zona oeste de Marília para atendimento a pacientes com sintomas de dengue nos dias 12 e 13, segunda e terça-feira de carnaval, quando toda rede de saúde estará fechada, apesar do Estado de Emergência na cidade.

O atendimento será feito das 7h às 17h na UBS Castelo Branco, na rua Adamantina, nº 15, no Bairro Castelo Branco, e na UBS Chico Mendes, na rua Amador Bueno, nº 1085, na Vila dos Comerciários.

O objetivo é oferecer alternativas e evitar que casos mais simples da doença sobrecarreguem sistemas de pronto atendimento no PA da zona Sul e na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da zona Norte, que vão atender casos mais graves e funcionam também no final de semana.

Fique alerta a sintomas como febre (39°C a 40°C) de início repentino combinada com manifestações – como dor de cabeça, dores musculares e/ou articulares e dor atrás dos olhos.

Mesmo com o declínio da febre, que ocorre entre o terceiro e o sétimo dia do início da doença, sinais podem indicar agravamento do quadro como dor abdominal intensa e contínua; vômitos persistentes, acúmulo de líquidos, em cavidades corporais, hipotensão postural e/ou lipotimia, letargia e/ou irritabilidade, aumento do tamanho do fígado sangramento de mucosa e aumento progressivo do hematócrito.

IMÓVEIS

A prefeitura fez uma reunião com representantes do setor imobiliário para cuidados com imóveis fechados e outras situações de risco com criação de mosquitos, como piscinas, objetos deixados em situação de acúmulo de água, ralos, que possam permitir formação de criadouros.