Marília

Dom Osvaldo, bispo emérito de Marília, internado com pneumonia reage bem a tratamento

Dom Osvaldo, bispo emérito de Marília, internado com pneumonia reage bem a tratamento

O bispo emérito de Marília, dom Osvaldo Giuntini, 87 anos, está internado desde a sexta-feira no Hospital Universitário de Marília com quadro de pneumonia e bons sinais de recuperação no final de semana.

Dom Osvaldo apresentou na madrugada da sexta-feira sintoma de febre e parcial confusão mental. Foi levado ao HBHU onde os médicos diagnosticaram pneumonia e promoveram uma batelada de exames.

Segundo uma nota da Diocese, divulgada no domingo, ainda naquela manhã foi internado. Consciente, hidratado e bem alimentado, o bispo reagiu bem ao tratamento, aponta o comunicado.

A Diocese diz ainda que Dom Osvaldo é acompanhado por uma “equipe médica composta por diversos profissionais” e as visitas são restritas por precauções médicas.

O comunicado lembrou ainda que o domingo foi dia de Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos.

“Após acompanhar o bispo emérito durante algumas horas no dia da internação, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, pede ao clero e ao povo fiel orações pela pronta recuperação de Dom Osvaldo e de todos doentes”, destaca a nota.

Dom Osvaldo foi o terceiro bispo nomeado para atuação em Marília, onde chegou em 1992. Deixou a função em 2013 mas nunca se afastou de atividades religiosas, de evangelização e momentos importantes na Diocese e na cidade. Em 2017 recebeu homenagem da Câmara por sua atuação.