Marília

Ecoponto da zona sul recebe máquina para triturar resto de poda e galhos

Ecoponto da zona sul recebe máquina para triturar resto de poda e galhos

Uma máquina trituradora de galhos foi instalada no Ecoponto Nova Marília, na zona Sul da cidade, para atender demanda de despejo de galhos e restos de poda, que já provocou diferentes situações de queimada, transtornos e preocupação com moradores.

Segundo um comunicado da prefeitura, o equipamento provoca economia para a administração e ainda gera adubo orgânico que pode ser retirado pelos moradores no local.

O equipamento tem capacidade para reduzir o volume de dez caminhões de galhos e folhagens e transformar a carga em material para um caminhão.

A capacidade diária de trabalho é triturar o conteúdo de três caminhões. O modelo reduz gastos com transporte e aterro do material.

Moradores e usuários podem buscar material para uso como adubo. A retirada é gratuita. O ponto fica ao lado do Complexo de Trânsito, no bairro Nova Marília. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos das 8h às 11h30.

O local recebe ainda papelão, plásticos, vidros, metais, móveis, estofados, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, pneus, óleo de cozinha, resíduos de construção civil (1/2 m³ ou 10 carriolas).

O Ecoponto Oeste fica na rua Alcides Caliman, nº 704, Jardim Califórnia. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 11h30. O local recebe papelão, plásticos, vidros, metais, móveis, estofados, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e pneus (dois pneus por CPF diariamente).

Já o Ecoponto Norte, é instalado na rua Paulino Botelho Vieira, número 643, no Jardim Santa Antonieta. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 11h30. O local recebe papelão, plásticos, vidros, metais, móveis, estofados, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e pneus.