Marília

Conselho de Saúde pede secretários em reunião e prefeitura nega; ‘inviável’

Conselho de Saúde pede secretários em reunião e prefeitura nega; ‘inviável’

Um relatório da última reunião do Conselho Municipal de Saúde de Marília mostra que a prefeitura rejeitou um pedido para que secretários da Fazenda e do Planejamento Econômico participem de um encontro do órgão para discutir aplicação do orçamento na área.

O Conselho, que já havia tentado levar o prefeito Daniel Alonso ao debate do pleno – com todos os integrantes – relatou que na resposta oficial a prefeitura disse ser “inviável a presença em qualquer data”.

O documento aponta ainda que a administração “colocou à disposição” o atendimento nos gabinetes. OU seja, vale se o conselho inteiro for à prefeitura. O secretário não vai até o órgão.

Segundo o relatório da reunião, sem o debate com os secretários o Conselho vai encaminhar ao Ministério Público questionamentos sobre execução do orçamento e contingenciamento de recursos vinculados do setor.

O órgão ainda repetiu demandas de todos os encontros, como necessidade de investimentos em viaturas, ampliação de serviços e acesso aos projetos de ações de saúde.