Marília

Emdurb convoca mais dez agentes para fiscalizar trânsito de Marília

Emdurb convoca mais dez agentes para fiscalizar trânsito de Marília

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília convocou dez candidatos da lista de aprovados em concurso para assumirem funções como agentes de fiscalização do trânsito na cidade, com poder para aplicação de multas.

A lista inclui os candidatos classificados a partir da sétima vaga. Foram convocados nove homens, mas o primeiro nome da relação é de uma mulher. O salário inicial é de R$ 2.378,29, mais vale alimentação.

A empresa abriu prazo de 30 dias para quer todos os convocados apresentam documentação exigida para terem garantia das vagas. A ausência será considerada desistência e os candidatos seguintes serão convocados.

O concurso foi aberto em 2022 enquanto a empresa preparava também a licitação para contratação dos sistemas de radares implantadas em diferentes pontos da cidade.

Tradicionalmente pressionada pela falta de orçamento – a Emdurb dependia de repasses da prefeitura para algumas obrigações e abriu mão de funções como cuidar do cemitério municipal – a empresa ganhou fôlego com a arrecadação pelos radares.

E como o dinheiro dessa arrecadação precisa ser aplicado em melhorias para o trânsito, uma das propostas é a manutenção de mais agentes. Diferentes dos radares, eles nem precisam das imagens nas autuações, como em casos de estacionamento considerado irregular ou falta de cinto.