Marília

Família leva morte de pastor ao Conselho de Medicina; HC divulga nota

Família leva morte de pastor ao Conselho de Medicina; HC divulga nota

A família do pastor Natanael Rodrigues, morto seis dias após acidente de trânsito na rodovia SP-333, protocolou no Conselho Regional de Medicina em São Paulo um pedido de apuração do atendimento prestado no Hospital das Clínicas de Marília.

O pai do pastor, Roberto Rodrigues, divulgou na segunda-feira um vídeo em que acusa negligência médica no atendimento e que a família decidiu transferi-lo de hospital em função do agravamento de seu quadro.

Natanael deu entrada no Hospital Beneficente Unimar, foi submetido a um exame que apontou necessidade de uma cirurgia urgente. Durante o procedimento foram relatados problemas no fígado, rins e intestino. 

A advogada Lígia Valotto, que representa a família, disse ao Giro Marília que a denúncia ao Cremesp foi feita pessoalmente pela família com seu acompanhamento. E que haverá ainda discussão judicial do caso.

“Estamos aguardando os prontuários tanto do HBU quanto do HC para podermos embasar o processo”, disse a advogada. “Claro que nada vai mudar em relação ao sofrimento da família e dos filhos, mas algo precisa ser feito”, afirmou.

NOTA DO HC

O Hospital das Clínicas apresentou manifestação sobre o caso em comunicado da Secretaria Estadual da Saúde, responsável pela instituição, divulgado nesta quarta. Veja abaixo.

“O Hospital das Clínicas de Marília (HCFAMEMA) lamenta profundamente o ocorrido e atua para apurar o caso, com transparência e agilidade.

O paciente N.R. esteve internado na unidade entre os dias 22 e 27 de fevereiro, quando foi realizada a transferência para a UTI do Hospital Universitário Unimar, a pedido da família. 

O paciente deu entrada na Unidade de Urgência e Emergência (UEA) no dia 22, tendo sido prontamente atendido de acordo com o seu quadro clínico e monitorado diariamente por equipe multidisciplinar médica, com realização de exames clínicos, laboratoriais e de imagem.

Em 26 de fevereiro, um novo exame de tomografia do abdômen foi realizado, que mostrou a necessidade de intervenção cirúrgica, no entanto, no dia 27 de fevereiro foi realizada a transferência.”

Natanael Rodrigues faleceu no dia 28. Deixou a esposa e duas filhas