Marília

Saúde muda jornada de agentes contra dengue; Marília chega a 2.302 casos

Saúde muda jornada de agentes contra dengue; Marília chega a 2.302 casos

A jornada dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE) de Marília será alterada a partir da segunda-feira e vai estender trabalho até 19h.

O objetivo é atingir mais imóveis que deixam de ser vistoriados pela falta de moradores em horário de serviço e também reduzir a exposição dos agentes ao período de maior calor no início da tarde.

Segundo o comunicado oficial sobre o caso, apesar da mudança serão mantidas as oito horas diárias, como determina o Ministério da Saúde.

O expediente passa a ser das 7h30 às 12h, com intervalo e retorno das 15h30 às 19h, A medida pé projetada inicialmente para durar até maio, mas podem mudar.

“Algumas áreas da cidade tem até 70% de pendências devido a esta situação dos agentes encontrarem os imóveis residenciais fechados”, diz a prefeitura.

CASOS

O Painel de Monitoramento da Dengue desenvolvido pelo governo do Estado mostra que a cidade atingiu 2.302 casos confirmados da doença.

A incidência chegou a 968,7 por grupo de cem mil habitantes. O estado considera três óbitos pela doença, mas a Secretaria de Saúde já confirmou a quarta morte.

O painel do Estado considera ainda que a cidade tem cinco óbitos com suspeitas à espera de exames. Descontada a morte já contabilizada, ainda haveriam quatro a analisar.