Marília

PRF prende dupla por contrabando de armas de pressão; Polícia de Marília apura

PRF prende dupla por contrabando de armas de pressão; Polícia de Marília apura

Dois homens foram presos na madrugada de domingo em Ourinhos acusados de transporte ilegal de diversas armas de pressão trazidas do Paraguai e levariam para Sorocaba. Além das armas, que são bastante parecidas com armas de fogo, havia munição e acessórios como carregadores, capacetes e máscaras de proteção. 

O flagrante ocorreu à 1h30 da manhã, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um Renault Duster no km 347 da BR-153, rodovia Transbrasiliana. Durante a fiscalização, o motorista pareceu mais nervoso que o normal e deu algumas informações confusas.

Ao verificarem seus documentos e registros, os policiais descobriram que o passageiro tem histórico por tráfico de drogas, o que reforçou suspeitas sobre a viagem e motivou uma verificação mais detalhada.

Os PRFs encontraram no porta-malas do carro diversas caixas contendo as pistolas e armas longas de pressão, além de munições e acessórios. O motorista, um homem de 48 anos, informou que foi contratado por uma loja do Paraguai para levar a carga para Sorocaba, onde um homem faria contato para determinar o local de entrega. Também disse que a carga está avaliada em 8.000 dólares no Paraguai, equivalente a R$ 40.000,00.

O motorista e o passageiro, um homem de 76 anos, foram levados para a polícia em Marília e permaneceram presos, assim como a mercadoria e o carro usado no transporte ficaram apreendidos. Eles responderão pelo crime de contrabando.