Marília

Domingo de Ramos abre celebrações da Semana Santa com ação de solidariedade

Domingo de Ramos abre celebrações da Semana Santa com ação de solidariedade

Programa de celebrações em todas as paróquias de Marília inicia na Igreja Católica o roteiro de eventos para a Semana Santa. O Domingo de Ramos será a principal atividade neste final de semana.

A Basílica de São Bento, em Marília, terá celebrações às 9h e às 17h. A Matriz de Santo Antonio faz a atividade às 9h30 e 19h30. a Paróquia da Sagrada da Família às 8h e 18h, a Santa Antonieta às 8h e 19h e o Santuário Nossa Senhora da Glória às 9h e 19h. A programação completa da Diocese foi divulgada na página do Facebook – aqui

En todas as celebrações haverá tradicional benção dos ramos e remete à narração bíblica da entrada de Jesus em Jerusalém aclamado pelo povo com manifestações que usaram ramos e mantos.

Nos próximos dias, de domingo a domingo, as comunidades Diocese de Marília percorrerão o passos de Nosso Senhor Jesus Cristo em Sua Paixão, Morte e Ressurreição; mistério central da fé cristã! 

A Missa do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor abre a Semana Santa e, em nosso país, o Domingo de Ramos, como a celebração é popularmente conhecida, é marcado pela Coleta Nacional da Solidariedade. 

Assim, o montante recebido em todas as paróquias serão revertidos à Diocese e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que beneficiarão milhares de projetos sociais em sintonia com a Campanha da Fraternidade (CF) que, em 2024, propõe como tema “Fraternidade e Amizade Social” e como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

“Motivamos vivamente a todos os fiéis de nossa Diocese a participarem das celebrações do Domingo de Ramos em nossas comunidades, realizando nosso gesto concreto, como fruto desta CF, na Coleta Nacional da Solidariedade, oferecendo nossa generosa contribuição a tantos projetos sociais que prestam seu trabalho em favor da promoção humana e a construção do Reino de Deus nesta terra”, destacou o coordenador da equipe diocesana da Campanha da Fraternidade, padre Danilo Nobre dos Santos.