Marília

Câmeras de segurança confirmam incêndio criminoso na Emdurb

Câmeras de segurança confirmam incêndio criminoso na Emdurb

Imagens de sistemas de segurança de duas empresas na rua Sete de Setembro confirmaram que o incêndio no prédio da Emdurb no centro de Marília foi provocado por um atentado e é criminoso.

A Polícia Civil já trabalha com medidas para incluir o material na investigação sobre o caso e tentativa de identificação de envolvidos. Policiais também analisam registros feitos em residências na região do ataque.

O fogo destruiu o espaço do Departamento de Educação no Trânsito e Atendimento ao Público, na rua Quinze de Novembro, esquina com a rua Sete de Setembro. O imóvel servia de base para os agentes de trânsito e garagem para as motos e veículos de apoio.

Os indícios de incêndio criminoso apareceram pouco depois do registro do caso quando um servidor da Emdurb encontrou duas garrafas pet com forte cheiro de gasolina em frente a um imóvel próximo ao prédio incendiado.

Ainda não há informações oficiais sobre a extensão dos danos ou sobre danos a imóveis e pessoas na região do prédio. Uma expectativa inicial indica que o prejuízo pode girar em torno de R$ 500 mil.

Estavam na casa, na esquina das ruas XV de Novembro e Sete de Setembro, 11 motos do serviços de fiscalização de trânsito que, segundo registro do caso, foram totalmente danificadas. 

O incêndio teria começado no final da noite da segunda-feira, por volta de 23h50, e foi comunicado à direção da Emdurb poucos minutos depois. Um funcionários da empresa disse ter ficado no prédio até 22h sem problemas.

A prefeitura disse em nota oficial que o incêndio é “fruto da política do mal” nas vésperas do processo eleitoral deste ano.