Marília

Encenação da Paixão de Cristo atrai estudante e ela leva toda família para atuar

Encenação da Paixão de Cristo atrai estudante e ela leva toda família para atuar

A encenação da Paixão de Cristo programada para sexta-feira na zona sul de Marília vai apresentar a estudante Júlia, 15 anos, no papel de Maria, a mãe de Jesus.

Frequentadora do Grupo de Jovens da Paróquia Santa Rita de Cássia, Júlia fará sua estreia no teatro e mais que isso: convenceu a família toda a entrar e vai ter os pais e o irmão na apresentação.

A ideia do envolvimento no teatro conquistou o pai, o autônomo Rodrigo Laurentino, de 42 anos. “Ela foi no primeiro ensaio, chegou falando que o grupo estava precisando de pessoas e a gente decidiu, em vez de assistir, participar.”

Rodrigo vai fazer papel de Gestas, o mau ladrão crucificado e que segundo a Bíblia zombou de Jesus na hora da morte.

Seu filho, Mateus, 14 anos, estará do lado aposto como Dimas, o bom ladrão, que mostrou arrependimento real na hora da crucificação e recebeu de Cristo a promessa de que estaria ao lado de Deus. Lidiane, a esposa de Rodrigo, vai atuar em meio ao povo em geral nas diferentes reações aos momentos da via crúcis.

A encenação fez o último ensaio no domingo. Tem atividades noturnas na montagem da estrutura e prevê um ensaio geral de testes na quinta.

A apresentação na sexta-feira está marcada para 20h no Parque do Povo, no fim da avenida Mem de Sá.

Pode ser adiada em caso de chuva pela condição do espaço aberto e por medida de segurança, já que envolve muitos cabos elétricos e estruturas pesadas.

A entrada é gratuita. Além de narrar a história bíblica da morte e ressureição de Jesus, a encenação inclui todos os anos uma mensagem atual para o público.