Marília

Emdurb relata serviços de orientação e apoio ‘severamente prejudicados’ após incêndio

Emdurb relata serviços de orientação e apoio ‘severamente prejudicados’ após incêndio

Um comunicado oficial da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília diz que serviços de orientação, apoio a eventos – de esportes a procissões – e de suporte em situações de trânsito estão “severamente prejudicados’ após incêndio que destruiu prédio da empresa no centro da cidade.

A empresa divulgou novo balanço sobre prejuízos com o incêndio e diz que as perdas chegam a R$ 1 milhão. No dia do incêndio havia indicado ‘pelo menos R$ 500 mil’.

O balanço aumentou também a lista de patrimônio perdido. Número inicial era de 11 motos e subiu a 12, das quais cinco seriam novas. A Polícia Civil já identificou imagens que apontam ato criminoso no incêndio.

O relatório diz ainda que foram perdidos móveis, computadores e equipamentos eletrônicos.

O prédio abrigava serviços do departamento de educação no trânsito e atendimento ao público que já havia transferido parte de suas atividades a um novo imóvel no bairro Fragata, após aumento da demanda por serviços com funcionamento dos radares na cidade, que seguem em operação normal.

“A Emdurb informa que os agentes de trânsito motorizados atuam em vários aspectos do trânsito que demandam atendimento e deslocamento rápido até o local da emergência para que o trânsito flua de maneira segura.”

Veja a lista dos serviços ‘severamente’ prejudicados]

– Apoio em interdições para realização de obras e manutenções nas vias públicas (rede de saneamento, asfalto e poda de árvores etc.);

– Apoio em interdições para eventos diversos;

– Apoio e acompanhamento em eventos esportivos como corridas, caminhadas e etc;

– Acompanhamento em procissões religiosas;

– Controle do fluxo do trânsito para segurança em áreas escolares;

– Apoio à feiras-livres e eventos;

– Disciplina e orientações em vagas especiais de estacionamento;

– Educação para o Trânsito.