Marília

Homem é preso por agredir ex, disparar tiros e dirigir embriagado

Homem é preso por agredir ex, disparar tiros e dirigir embriagado

Um homem de 38 anos foi preso na noite da Sexta-feira Santa em Marília acusado de quebrar medidas protetivas, agredir a ex-companheira, fazer dois disparos de arma de fogo para o alto e dirigir embriagado. O caso aconteceu no bairro Parque das Nações, na zona norte.

A mulher apresentava ferimento no rosto e contou que estava em um pesqueiro com o pai e o acusado, que trabalham juntos. Ao retornar para sua casa teve uma discussão com o ex-companheiro e foi agredida com um soco.

O homem ainda teria feiro ameaças de morta, saiu e voltou pouco depois em um veículo Ford Fusion e fez dois disparos de arma de fogo para o alto. Fugiu em seguida.

Policiais iniciaram uma ronda e por volta de 23h encontraram o veículo e deram ordem de parada. M.P.C. apresentava sinais de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoólica, mas não quis falar sobre a agressão à ex-mulher.

Os policiais fizeram uma vistoria no veículo e encontraram um revólver, calibre 38, marca Taurus com duas munições deflagradas e quatro intactas. Ele aceitou fazer teste do bafômetro, que apontou 0,70ml de álcool por litro de ar.

O veículo foi apreendido e enviado ao pátio da Ciretran de Marília. A arma de fogo e as munições foram apresentadas ao plantão policial e o acusado foi detido.

A mulher é beneficiária de medidas protetivas expedidas pela Justiça. A Polícia Civil decretou a prisão em flagrante do agressor e apresentou representação para converterem prisão preventiva.