Marília

Motorista responde passageira, ganha apoio, repercussão e caso vai à polícia

Motorista responde passageira, ganha apoio, repercussão e caso vai à polícia

Um motorista de aplicativo alvo de denúncias em redes sociais ganhou centenas de mensagens de interação e apoio em Marília depois de publicar mensagem com fotos, reprodução da chamada e detalhes da corrida.

O caso surgiu como uma denúncia de potencial assédio e fuga do veículo e agora tem registro policial por difamação e muita repercussão em redes sociais.

Começou com uma postagem de V.S., passageira, que acusou o motorista de fazer caminho fora da rota. “Quando minha ficha caiu abri a porta do carro e saí correndo e pedindo ajuda”. Ela disse ter sofrido algumas escoriações e postou foto do motorista.

A resposta veio em textão com fotos anexadas e apresentada como ‘nota de esclarecimento’. O motorista G.M. conta que recebeu a chamada por volta de 21h43 da segunda-feira mas em nome de uma usuária – J. – e só quando chegou descobriu que levaria V.S.

A chamada já vinha com registro de destino no bairro Santa Antonieta. “Estando a 400m do destino solicitado, informei a passageira que estávamos próximos do destino final, perguntei a ela qual seria a forma de pagamento, já que a J. havia selecionado a opção de pagamento em dinheiro”, disse o motorista.

Nesse momento a passageira teria alegado que o destino estava errado e o correto seria no bairro vizinho Marina Moretti.

“Mostrei para a mesma no aplicativo que o destino final se encontrava a 400m e que possivelmente sua amiga teria selecionado o endereço errado. Foi nesse momento, que ainda com o carro estando em movimento, a passageira Vitória abriu a porta do veículo e pulou do mesmo.”

O motorista disse ter registrado um boletim de ocorrência e lamentou os danos à sua imagem e constrangimento de sua família.