Marília

Reajuste para servidores deve ser votado na segunda; Sindicato protesta

Reajuste para servidores deve ser votado na segunda; Sindicato protesta

A Câmara de Marília incluiu na pauta de discussão e votação da próxima segunda-feira projetos de lei e lei complementar da prefeitura da cidade para reajuste de 4,5% no vencimentos dos servidores municipais além de aumento de R$ 60 no vale alimentação – mesmo valor a ser aplicado no auxílio saúde de aposentados.

Os projetos foram listados apesar da falta de pareceres e tramitação interna, que pode ser ajustada ou mesmo dispensada para votação na próxima sessão.

A pauta incluiu ainda projetos com mesmo índice de reajuste para atender Emdurb e também proposta da Câmara para seus servidores.

Os projetos de reajuste foram encaminhados para a Câmara no dia 2 com previsão de aplicação retroativa a 1º de abril, data base da categoria.

Ontem, dia 4, feriado pelo aniversário de 95 anos de emancipação política da cidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Municipais participou de uma manifestação contra a administração municipal logo após desfile oficial na avenida Sampaio Vidal.

Segundo o sindicato, a campanha salarial foi decidida sem que o sindicato pudesse avançar na conquista de direitos, “uma vez que na última reunião de negociação, o projeto de reajuste já foi apresentado pronto e acabado”.

O protesto foi promovido por diferentes entidades da cidade com críticas também à concessão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), terceirização de serviços, buracos, crise na saúde e outras demandas municipais.

Quando a manifestação chegou à área do palanque de convidados, tanto o prefeito Daniel Alonso quanto outras autoridades já haviam saído. Os manifestantes ocuparam o local.