Marília

Prisões em Botucatu esclarecem roubo em Marília; mulher foi refém

Prisões em Botucatu esclarecem roubo em Marília; mulher foi refém

UM assalto que teve uma mulher de 61 anos mantida como refém por três criminosos em Marília foi esclarecido com prisões e apreensões em Botucatu que envolvem também um caso de furto a uma casa. Os dois crimes ocorreram no Jardim Maria Izabel, bairro de classe média-alta na zona Leste de Marília. Os ladrões roubaram diversas joias e frascos de perfumes.

Os acusados acabaram preso em ação da Polícia Militar na rodovia Castello Branco, na região de Botucatu, com liocalização de quatro suspeitos e apreensão de um veículo em que transportavam os bens levados no roubo. Na sequência desata apreensão a polícia apreendeu um Honda Fit abandonado e recuperou produtos levados em um caso de furto no Maria Izabel.

Segundo informações da Polícia Militar, o roubo começou pouco depois de a campainha tocar na residência. A mulher visualizou pelas câmeras de segurança, considerou o homem suspeito e não atendeu.

Minutos depois, foi surpreendida em seu quarto por três criminosos, que anunciaram o assalto. A vítima foi questionada sobre o cofre, mas negou a existência e indicou a localização das joias.

A vítima foi vigiada por um dos criminosos, enquanto os comparsas roubaram objetos de valor.

Após a fuga, a mulher acionou à PM pelo telefone 190 e informou as características físicas e roupas dos assaltantes, mas nenhum suspeito do crime foi preso nas buscas.

O celular da vítima e um capuz usado por criminoso no assalto foram encontrados abandonados nas margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).