Marília

Juízes e autoridades de Marília vão a SP ampliação de serviços no Judiciário

Audiência discutiu investimentos na Justiça em Marília – Divulgação Câmara de Marília
Audiência discutiu investimentos na Justiça em Marília – Divulgação Câmara de Marília

Uma delegação com juízes e autoridades de Marília foi ao Tribunal de Justiça em São Paulo apresentar pedidos para implantação de novas varas e serviços oferecidos na cidade.

O grupo foi recebido pelo presidente do TJ, o desembargador Fernando Antônio Torres Garcia e pelos desembargadores Luís Antônio Silva Costa (coordenador da 31ª Circunscrição Judiciária de Marília), Ernani Desco Filho e pelo juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil), Rodrigo Nogueira. 

O pedido inclui implantação do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, de novas Varas (Cível, Criminal e da Fazenda Pública) e preenchimento de quatro cargos de Juízes Auxiliares e outros três de Juízes Substitutos, em Marília. 

Todas as medidas poderiam representar maior agilidade e melhor volume e estrutura de atendimento judiciário na cidade.

“Quanto aos cargos de Juiz Auxiliar (4) e Juiz Substituto (3), os pedidos serão devidamente analisados quando da abertura do próximo de concurso de promoção/remoção de magistrados”, respondeu o presidente do Tribunal.

Sobre a implantação de novas Varas Cíveis, Criminais, Fazenda Pública e do Anexo de Violência Doméstica, Torres Garcia esclareceu que irá depender de estudos, em conjunto, com a Corregedoria Geral da Justiça. 

“Os demais pleitos dependerão de estudos em conjunto com a Corregedoria Geral da Justiça, nos termos do Provimento CSM n.º 82/2011, e poderão ser implementados oportunamente, conforme conveniência da administração e viabilidade orçamentária”. 

A comitiva mariliense foi formada pelos magistrados Valdeci Mendes de Oliveira (4ª Vara Cível e diretor do fórum), Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira (1ª Vara Cível), Gilberto Ferreira da Rocha (2ª Vara Cível), Luís Cesar Bertoncini (3ª Vara Cível), Ângela Martinez Heinrich (5ª Vara Cível), Marcelo de Freitas Brito (1ª Vara da Família e das Sucessões), Josiane Patrícia Cabrini (1ª Vara Criminal) e Fabiano da Silva Moreno (3ª Vara Criminal).

Participaram ainda o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento e o procurador-geral do Município, Ricardo Sevilha Mustafá.