Marília

Câmara terá seis vereadores em novos partidos nesta segunda; vota reajuste de servidores

Câmara terá seis vereadores em novos partidos nesta segunda; vota reajuste de servidores

A Câmara de Marília faz nesta segunda-feira a primeira sessão após prazo de ajustes de filiações dos vereadores e candidatos à eleição de 6 de outubro que marca também nova fase do jogo eleitoral na cidade.

Seis vereadores trocaram de legendas e mostraram como devem atuar na campanha (veja a lista no final do texto).

As novas filiações estabelecem os grupos e eventuais candidatos que cada partido deve acompanhar e a divisão de eleitores na disputa por chapas com menos concorrentes fortes.

Já nesse clima de vinculação aos candidatos e rumos eleitorais, os vereadores devem fazer também a primeira votação importante da nova fase política: reajuste de salários dos servidores.

A proposta da prefeitura é de 4,5% de reajuste nos vencimentos e de acréscimo de R$ 60 no vale alimentação de servidores e no auxílio saúde de aposentados e pensionistas.

A Câmara não tem poder para mexer nos índices, que ficaram abaixo dos valores pedidos pelo sindicato dos servidores – 10% de reajuste de R$ 300 a mais no vale -. Mas apoio ou ataques aos índices e ao relacionamento do prefeito com a categoria estão definitivamente no cardápio do dia.

O Blog do Rodrigo, do jornalista Rodrigo Viudes, acompanha a dança das cadeiras nos partidos e publicou dia a dia as mudanças. Veja as principais alterações abaixo ou acesse a publicação original com mais informações sobre a Câmara e o jogo eleitoral

Danilo da Saúde
Está filiado ao PSDB desde 28/3/2024, o mesmo partido do deputado estadual e pré-candidato Vinícius Camarinha

Eduardo Nascimento
Presidente da Câmara e potencial candidato ao prefeito, mudou para o Republicanos desde 2/3/2024

Evandro Galete
Governista no segundo mandato está filiado ao PSB desde 1/4/2024

Junior Moraes
Líder do prefeito Daniel Alonso na Câmara, está filiado ao PP desde 11/3/2024

Luiz Eduardo Nardi
Em busca do quinto mandato, desde 3/4/2024 está filiado ao Cidadania, que em 2022 criou uma federação partidária com o PSDB de Vinícius Camarinha

Marcos Custódio
Vereador em quarto mandato, está filiado ao PSDB desde 29/3/2024