Marília

Novo lança pré-candidatura de Garcia; critica radares e modelo de concessão do Daem

Novo lança pré-candidatura de Garcia; critica radares e modelo de concessão do Daem

Um encontro político do partido Novo com uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira fez o lançamento da pré-candidatura do empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa, a prefeito em Marília.

O lançamento incluiu manifestações sobre diferentes áreas e defendeu privatização de serviços quando perguntado sobre a concessão do Daem mas disse que é contra o modelo adotado.

“Não concordo com esse modelo que aí está”, disse. Combateu radares e defendeu a ideia de uma mulher como candidata a vice.

Hadassa não apresentou nomes nem partidos de apoio. Disse que o Novo já formou chama completa de pré-candidatos a vereador e o grupo de apoio vai definir nome de candidato ou candidata a vice.

“Eu particularmente defendo que a gente tenha uma mulher na chapa como vice. Eu acho que as mulheres precisam de mais espaço e atuação”, afirmou. Não citou nomes.

Garcia abordou uma longa lista de temas da gestão pública, repetiu algumas propostas já divulgadas – como abrir a cidade para empresas com incentivos e convites diretos –..

Criticou modelo da concessão do Daem adotado em licitação lançada em Marília – e suspensa pela Justiça – e disse que gosta da ideia de terceirização com modelo que inclua preocupação com servidores e custo final.

Também criticou o programa de radares no trânsito da cidade, disse que o sistema gera um ganho financeiro expressivo e a população está pagando por isso.

Defendeu uma auditoria no Ipremm para compreensão do tamanho e impacto da dívida além de eventuais falhas de gestão nos recursos da previdênbcia da cidade, que responde pelo maior volume de dívidas da administração.

Apresentou propostas como revitalização do centro comercial, novo modelo para terminal de ônibus e usou alguns clichês, como a criação de ‘grupo de notáveis’ para atuar com conselhos e projetos de gestão.

Afirmou que está disposto a conversar com lideranças de todos os políticos e mesmo com adversários e citou algumas vezes propostas que poderiam ter mais efeito com atuação conjunta dos dois deputados estaduais da cidade – Vinícius Camarinha, também pré-candidato a prefeito, e Dani Alonso, filha do prefeito Daniel Alonso -.