Marília

Morre em Marília o empresário e Cidadão Mariliense Welman Curi, 94 anos

Welman com a esposa, Lourdes, falecida em 2022; vida dedicada à famílkia
Welman com a esposa, Lourdes, falecida em 2022; vida dedicada à famílkia

Empresário, voluntário em projetos sociais, marido e pai, Welman Ibrahim Curi faleceu nesta terça-feira em Marília aos 94 anos de idade.

Nascido em São Paulo, foi oficialmente transformado em cidadão mariliense por iniciativa do vereador Luiz Eduardo Nardi com aprovação da Câmara da cidade em 2018. Construiu na cidade uma história de trabalho e dedicação à família e causas religiosas.

Trouxe para a cidade rede de lojas Riachuelo e no comando da filial promoveu grandes eventos com nomes como Nelson Gonçalves e Eder Jofre.

Mas foi no trabalho com a Casa Enxoval, na rua São Luiz quase esquina com a Prudente de Moraes, que fez a maior parte de sua história de vínculo com Marília.

Casado com Loudes Nahas Curi – falecida em dezembro de 2022 -, com quem comandou a empresa por 30 anos, criou os quatro filhos – Welman, Maraclei, Welber e Welton –.

Religioso, participou com a esposa em programas de casais e atendimentos sociais em Marília e região e por eles é lembrado até hoje.

“Amigos de uma vida inteira, mais de 60 anos, te amamos. Você sempre foi um privilegiado . Aquele que sabia falar com Deus e transmitir para nós a vontade de Deus para nossas vidas. Pioneiro das Equipes de Nossa Senhora, dos Encontros de Casais com Cristo, Cursos de Noivos levou a boa nova para o Brasil inteiro”, diz uma mensagem do casal Marilene e Sílvio Guimarães.

“Foram muitas conversas de amor e de orientação que você me deu o privilégio de ouvir. Isso tudo que falo a teu respeito meu grande amigo é extensivo também para sua querida esposa Lourdes”, destacou o amigo Antonio Ferro Neto. 

Foi também reconhecido pela paixão pelo tênis e dedicação ao esporte por anos no Marília Tênis Clube.

A despedida é feita na sala 5 do Velório Municipal e o sepultamento foi marcado para 10h da quarta-feira, dia 17, no Cemitério da Saudade.