O MAC (Marília Atlético Clube) não vai disputar a Copa Paulista de 2024, competição que vale vaga em grandes competições nacionais e que teve o time em duas finais das três edições que disputou.
A decisão envolve análise de dificuldades financeiras e de organização do time para a disputa, combinadas com momento de desgaste pessoal do comando: o clube já anunciou mudanças na gestão para 2025. Pode até antecipar eleição para nova diretoria.
“O presidente, que é o prefeito Daniel Alonso, já comunicou que não final do ano e do mandato ele não continua, não será vice, não terá cargo. Eu, se fosse, hoje diria que não sou candidato a nada, só fico no conselho para auxiliar quem vier”, disse o vice-presidente, o advogado Alysson Alex Souza e Silva.
Os anúncios foram feitos em uma transmissão oficial na página do youtube do clube com a participação de jornalistas.
Alysson disse que a desclassificação da série A-3, que é a terceira divisão do campeonato paulista, foi momento ‘frustrante’ e que ele pensou em renúncia após a derrota para o Votuporanguense.
Disse que ficou no cargo para manter a gestão e compromissos com a equipe, funcionários, patrocinadores, organização administrativa para 2025.
“Meu objetivo é chegar ao final do ano e deixar o MAC em condições de formar uma boa equipe para 2025”, disse o dirigente.
Em final de uma série de mandatos, que começou em 2019 quando Daniel assumiu o clube com Alysson como segundo vice-presidente, Alysson defendeu a criação de um ‘Conselhão de Apoio’ ao Marília, com dirigentes, apoiadores, patrocinadores e a torcida.
“A chance de o MAC amargar dificuldades, brigar para não cair e por aí vai, é real”, afirmou o dirigente.
Sobra ao time organizar e torcer pelas meninas. O futebol feminino do Marília vai disputar a série A-1 do Campeonato Paulista e deve buscar vaga no Campeonato Brasileiro.