Marília

Duplicação da SP-333 entra no trecho final após 98km concluídos; relembre obras

Duplicação da SP-333 entra no trecho final após 98km concluídos; relembre obras

A obra de duplicação e modernização de trechos da rodovia SP-333, que liga Marília a Ribeirção Preto e ao norte do Paraná, entrou no último trecho, com 30km, na região de Tarumã, entre os kms 411,250 e 444, 520.

A rodovia, que entrou em sistema de concessão em 2017, chegou a ter contrato de reformas assinados ainda sob gestão do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e acumulou anos de abandono durante a privatização dos serviços de controle, assumidos pela Entrevias em lote de 570km

Sob gestão da entrevias, a rodovia teve obras concluídas com 98,1 quilômetros de duplicação. No último trecho concluído, o de Florínea, foram 6,5 quilômetros duplicados e dois novos dispositivos de acesso e retorno.

A rodovia SP-333 liga o norte do Paraná e atravessa 15 cidades do interior paulista, um importante corredor logístico que favorece o escoamento da produção agrícola e industrial da região do Centro-Oeste do Estado. Juntas, as 15 cidades que compõem a macrorregião de Marília têm cerca de 470 mil habitantes.

Em 2018, foram duplicados 8,6 quilômetros da SP-333, entre o km 314,4, logo após o pedágio, e o km 323, no acesso ao Santa Antonieta e Nikkey em trecho que recebe grande tráfego urbano.

Em novembro de 2021, foram mais 19 quilômetros de ampliação da rodovia entre Júlio Mesquita e Marília, do km 295 ao 314, com dois novos dispositivos.

Em dezembro do ano passado, a companhia inaugurou o maior trecho de duplicação, com 64 km e 14 dispositivos. No início deste ano, 6,5 quilômetros de duplicação foram entregues entre os kms 444,5 e 450,9.

Com a duplicação da SP-333, os trechos de serra em Marília e Echaporã, nos kms 340 a 342,5 e 359 a 362,5, receberam iluminação. Foram instaladas 190 lâmpadas LED.

A duplicação da via contará com novos acostamentos e sinalização vertical e horizontal que dão maior fluidez e mobilidade aos usuários.