Marília

Moradora denuncia boatos e falsas mensagens sobre morte de filho em Marília

Postagem da mãe em rede de mensagens denuncia boatos sobre suicídio em Marília – Reprodução
Postagem da mãe em rede de mensagens denuncia boatos sobre suicídio em Marília – Reprodução

Uma família de Marília levou para as redes sociais denúncia sobre publicações com boatos sobre a morte de um jovem em caso de suicídio e promete levar à Justiça pedido de investigação das postagens.

R.S., mãe do jovem, diz que além do impacto pela postagem falsa, eles passaram a ser bombardeados com mensagens e acessos a contas das redes para verificação do caso.

Dizem que a boataria começou após um atendimento médico na rede pública. O jovem teria procurado socorro após caso de convulsões.

Nas postagens em um grupo sobre óbitos, uma mensagem diz que informações internas do serviço de saúde divulgaram a morte.

O rapaz reagiu ao caso com postagens em que ironiza a informação sobre o boato e recebeu ataques pela forma das manifestações. Mas também ganhou apoio e informações.

“Estão te falecendo de novo em outro grupo”, diz uma mensagem. “Graças a Deus que mentira, postaram tua foto em grupo de pessoas mortas”, disse uma internauta.

“A essa pessoa que fez isso só peço: toma vergonha na caranha e não fica espalhando mentira”, divulgou a mãe do rapaz.

Ela afirmou que o caso é agravado porque o filho sofre de depressão e tem medo dos efeitos dos ataques nas redes sociais.