Uma operação do 13º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) no Bairro Ouro Verde, em Bauru, teve um suspeito morto, três prisões e apreensão de armas e grande quantidade de drogas.
O homem morto estava em um apartamento onde os policiais chegaram após prisão do suspeito e apreensão de armas e drogas. O relato oficial do caso diz que ele foi encontrado com uma arma e recusou rendição.
“Após verbalização para largar o armamento, o indivíduo não obedeceu à ordem policial e foi atingido por disparos de arma de fogo realizados pelos policiais, devido ao perigo atual e iminente.
O Samu constatou a morte do suspeito ainda no local e os policiais apreenderam uma Pistola Imbel, calibre .40 com 12 munições intactas.
Incursão com morte de suspeito em apartamento começou após apreensão de arma e drogas em rua do bairro – Divulgação
O comunicado do batalhão, a operação foi deflagrada na tarde da sexta-feira para combater o crime organizado, tráfico de drogas, realizar a apreensão de armas de fogo e prevenção de homicídios.
A operação no apartamento começou às 20h, quando um casal foi abordado em outra rua do bairro e também flagrado com drogas e dinheiro, além de um revólver calibre 38 escondida em um carro.
O suspeito foi identificado como infrator com antecedentes criminais por formação de quadrilha, roubo, homicídio e der acordo com o batalhão saiu de São Paulo para administrar o tráfico de drogas na região.
O casal apontou como endereço o apartamento no Residencial Monte Verde 3 e no local foram apreendidas porções de drogas. Durante a busca pelo apartamento, foram localizadas drogas e materiais de preparo para o tráfico de drogas.
A operação provocou a prisão de três pessoas, apreensão de duas armas de fogo, R$ 2.286,00 em dinheiro e dois celulares – Divulgação
Foram recolhidas 169 Pacotes de Maconha (Gorilla, com alto teor de THC), 3.075 Pinos de Cocaína, 1852 Pacotes de Maconha, 987 porções de haxixe e 1817 pedras de crack, diversas cadernetas de anotações referentes a contabilidade do tráfico.
Os policiais recolheram também 16 potes pequenos contendo erva esverdeada além de uma sacola com drogas.