O apelo do Dia das Mães vai abrir lojas do comércio de Marília até às 22h nesta sexta-feira. E não é a única ação especial: o comércio da cidade lança campanha para o sorteio de viagens- serão cinco até o final do ano -.
“É o nosso principal momento do varejo no semestre e estamos nos organizando para o primeiro sorteio com prêmios, que será no dia 20 de julho”, disse o presidente da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília), Carlos Francisco Bitencourt Jorge.
A campanha vai integrar também as vendas para Dia dos Namorados. Todos os sorteios de 2024 vão aproveitar datas especiais de vendas.
A expectativa de vendas no varejo da cidade está próximo aos 10% no mesmo comparativo com o período do ano passado.
“Muitas lojas estão preparadas, afinal, no Dia das Mães são muitos os segmentos envolvidos”, disse. Citou venda de eletroeletrônicos, cama, mesa e banho, produtos para casa.
Impacta ainda os prestadores de serviço como bares e restaurantes, além de hotéis e viagens em geral. “É o nosso segundo Natal.”
O vice-presidente de diretoria, Marcelo Marcos Mantelli, citou pesquisas que apontam intenção de compras para 46,2% dos consumidores.
O levantamento também revelou que a maioria das compras será realizada em pequenos estabelecimentos (45,7%), com uma preferência por compras presenciais em lojas físicas (61,5%).