Uma aposentada, com 73 anos de idade, sofreu ferimentos após uma queda provocada por piso irregular em uma calçada do centro de Marília. Não percebeu o desnível deixado pela retirada de um antigo totem do sistema de zona azul.
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira na Av Sampaio Vidal, próximo ao número 700, uma esquina de muito movimento, ao lado de avenida com tráfego intenso e que exige muitos pontos de atenção.
Ela caminhava com o filho quando passou pelo piso, o pé ficou preso na divisão da peça de metal e concreto e a mulher caiu com os joelhos no chão. Por pouco não bateu o rosto.
Moradores que andavam pelo local ajudaram no atendimento. A equipe de uma ótica que fica em frente ofereceu auxilio com acesso ao banheiro para limpar os ferimentos e espaço para descansar e acalmar.
“Uma funcionária disse que esse fato já ocorreu com outras pessoas e que já reclamaram com a empresa Rizzo, mas eles não tomaram nenhuma providência”, disse Fernando Chrispim, filho da aposentada, que estava com ela.
Ele registrou o caso na polícia como salvaguarda de direitos e disse que vai tomar as medidas cabíveis, mas destacou a importância em divulgar o caso como forma de alertar outros moradores e os serviços públicos.
“Um perigo para qualquer pedestre e pior para idosos como minha mãe. É um absurdo isso. O tombou foi feio, graças a Deus ela saiu com alguns ferimentos não tão graves, mas poderia ser pior e pode acontecer de novo.”
Se puderam ajudar com casos semelhantes ou na divulgação eu agradeço. Obrigado Fernando Posso enviar mais fotos caso queiram