Marília

Clube de Cinema celebra dia das mães com filmes, música e doações para o RS

Clube de Cinema celebra dia das mães com filmes, música e doações para o RS

O Clube de Cinema de Marília preparou atividades especiais em homenagem ao Dia das Mães e vai oferecer combinação única de música e cinema para celebrar a data.

Terá ainda coleta de doações a serem encaminhadas para o Rio Grande do Sul, centro de uma tragédia climática. Serão aceitos alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e ração para cães e gatos.

No sábado (11), às 19h50, apresenta o CineCoral, uma iniciativa que combina a paixão pelo cinema com a beleza da música coral.

O repertório inclui “Summer Place”; “O Galo: música a 4 mãos”; “Marchinha”; “A Banda”; “Olahi, olaho”; “Nossa Bela Amizade”; “Parabéns” e “Minha Mãe”. As canções contam com os arranjos do Professor Geraldo Campos e do pianista Reynaldo Stander.

Após essa apresentação, será exibido o longa “Vidas Passadas“, dirigido pela cineasta sul-coreana Celine Song, e que recebeu duas indicações ao Oscar – melhor filme e melhor roteiro original -.

Traz a história de um casal de amigos separados quando a família de um deles sai da Coreia do Sul. Mais de 20 anos depois, os dois se reencontram em Nova York. Chegou a vez de ambos encararem seus sentimentos.

No domingo (12), será exibido o longa “A Mãe“, dirigido por Cristiano Burlan e produzido pela Bela Filmes. Narra a história de Maria, mãe solteira que mora na periferia de São Paulo em desespero com desaparecimento de seu filho adolescente.

Marcélia Cartaxo, de “A Hora da Estrela”, “Madame Satã” e “Pacarrete”, foi reconhecida com o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado, onde o longa também foi premiado nas categorias de direção e som.

Burlan leva com as personagens movimentos reais de mães de filhos desaparecidos. O filme integra a seleção de longas que disputam um prêmio especial do CCM, em voto popular no Festival de Cinema de Marília.

O Clube de Cinema de Marília fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 (entrada pelo Museu de Paleontologia). Mais informações sobre a programação e a campanha humanitária podem ser obtidas no perfil do Instagram do CCM – acesse aqui – .