Marília

Alunos em curso de moda promovem desfile em Marília e buscam modelos

ALunos no curso Técnico em Moda, do Senac Marília, montam desfile – Divulgação
ALunos no curso Técnico em Moda, do Senac Marília, montam desfile – Divulgação

Estudantes de um curso técnico em moda desenvolvido no Senac de Marília procuram modelos voluntários para um desfile com diferentes marcas que vai promover encerramento da formação e abrir novos sonhos para 12 participantes.

O desfile está programado para o dia 19 de junho, no teatro municipal, com a previsão de 400 espectadores levados pelas marcas, organizadores e modelos.

A organização envolve desde abordagem a definição das marcas que terão peças no desfile até a montagem do corpo de modelos com seleção orientação e ensaios.

A expectativa é que o evento se transforme em uma grande vitrine para as marcas, os novos modelos e os futuros técnicos que ganham profissionalização na área.

“A gente não colocou um tema central. Será a identidade de cada marca, todas aqui da cidade mesmo, lançando coleções ou apresentado peças”, explica Keitelin Ribeiro, que já atua no setor e participa da organização.

Os candidatos a modelo precisam ter mais de 16 anos e disponibilidade de tempo para o projeto. Envolve o processo de seleção no dia 17, o ensaio dia 22 e todo o programa do desfile.

“No dia precisa ter disponibilidade a partir das 14h. Embora o ensaio seja a partir de 18h15, a gente precisa fazer a produção”, explica.

Amanda Saraiva, outra técnica em formação envolvida com o projeto, conta que todos os modelos vão receber orientação sobre o processo, a apresentação e a agenda de compromissos.

“A gente escolheu trabalhar com marcas de Marília, dar visibilidade a elas e todas trabalham com moda, algumas de vestuário, outras de acessórios”, conta.

E o que acontece depois da conclusão do curso¿ A decisão é muito pessoal, como destaca Keitelin.

“Eu gosto muito da cidade e pretendo continuar aqui em Marília, fazer outros cursos de especialização. Uma cidade que permite explorar um pouco mais, expandir essa visão aqui mesmo”, explica.

Amanda tem outros planos. “Eu vejo o mercado de moda como uma área ainda muito escassa, não valorizam muito profissionais, não tem tantas oportunidades em comparação com outros centros, infelizmente. Eu vou buscar alternativas também em outra cidade.”

Uma decisão que em algum momento pode chegar também para futuros modelos que tenham seu primeiro desfile no evento. Quer arriscar¿ Faça sua inscrição com mensagem para a conta do curso no Instagram – @fashionmirroor -.