Três homens foram presos na rodovia BR-153 em Ourinhos depois de uma abordagem policial encontrar celulares e anabolizantes transportados de forma ilegal no carro que ocupavam.
O material ilícito foi encontrado escondido no painel e portas do carro que locaram para fazer a viagem. Além deles, uma quarta pessoa estava com eles, mas não foi encontrada evidência de sua participação no crime.
Segundo o relato do caso, os policiais rodoviários federais identificaram nervosismo e sinais de manipulação de peças de acabamento, o que provocou vistoria mais detalhada no carro, um Hyundai HB 20.
Entre os eletrônicos foram encontrados 31 telefones celulares da marca Apple, dois smartwatches da mesma marca e cinco cigarros eletrônicos.
Os policiais apreenderam ainda 24 ampolas de durateston, um de testoviron, dois frascos contendo 100 comprimidos oxilandrolona e outros três frascos contendo 100 comprimidos de metandrostenolona.
Todos os produtos são usados para aumento da massa livre de gordura, diminuição da fadiga, melhora da confiança, energia e autoestima, aumento da síntese proteica e melhora o desempenho atlético
Os homens foram presos e levados para a polícia judiciária em Marília onde, além do crime de descaminhos devido aos eletrônicos, foi registrado o crime contra a saúde pública, conforme o artigo 273 do Código Penal Brasileiro, o qual tem pena prevista de 10 a 15 anos de reclusão.