Marília

Slam do Gueto terá shows, dança, batalha de poesia e doações para RS

Slam do Gueto leva segunda edição a poliesportivo base para ações sociais – Divulgação
Slam do Gueto leva segunda edição a poliesportivo base para ações sociais – Divulgação

O Poliesportivo do bairro JK, na zona norte de Marília, recebe no próximo sábado a segunda edição do Slam do Gueto com batalha de poesias e muito mais.

O encontro, com diversas atrações de arte urbana, consagra a ocupação do espalho pelo Núcleo de Oportunidades Sociais (N.O.S.). Haverá premiação em dinheiro para as três poesias melhor avaliadas.

O evento terá Microfone aberto, discotecagem ao vivo com o DJ XANDÃO, intervenção de break dance com os B-Boys Robertinho, Rony e a B-Girl Aninha.

Conta ainda com espaço literário e mais as apresentações musicais de: Sete Mc e Dom Black, vindo de Bauru. Para fechar a noite, a segunda edição do Slam do Gueto vai contar com pocket show de Lyryca.

A batalha de poesias começa às 19h e as inscrições serão abertas meia hora antes. Candidatos devem levar mínimo de cinco poesias autorais para apresentar em até três minutos.

A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de kits de higiene pessoal, ração para animais e alimentos não perecíveis para envio ás cidades vítimas da crise climática no Rio Grande do Sul.

“É muito gratificante ver como a comunidade abraçou o projeto, a poesia não é só academia, a poesia também é periférica, muitas vozes silenciadas passam a ser escutadas. É dizer o que precisa ser dito, de nós pra nós, de rua pra rua”, disse Cacá Luís, slammaster (apresentador) e fundador do Slam do Gueto.

Serviço: SLAM do Gueto 2ª edição
Rua Antônio Ribeiro dos Santos, 80 – Bairro J.K
19h
Microfone Aberto
Espaço Literário
Shows: Sete MC, Dom Black e Lyryca
Intervenção de Breaking (Break in Cena) com os B-Boys Robertinho, Rony e a B-Girl Aninha