J.C.A.X., 20 anos, foi preso por policiais militares após ser flagrado com uma arma de fogo na noite de segunda-feira (20) na zona Norte de Marília. Ele disse aos poliuciais que faz transporte dfe valores da venda de drogas e usa a arma como garantia pessoal para a atividade.
Ele foi abordado por uma equipe que fazia patrulhamento pela rua Salvador Salgueiro, na Vila Barros, e encontraram o acusado com outro homem em uma motocicleta.
Segundo o registro da PM, ao perceber a aproximação da viatura, a dupla fugiu. O acusado, que estava na garupa, saltou do veículo e acabou alcançado. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada.
O desempregado disse aos policiais militares que é o responsável por fazer a recolha do dinheiro da venda de drogas no local e usa o revólver para sua segurança.
Foi indiciado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até quatro anos de prisão em regime fechado.