Marília

Promotor e professor do Univem orienta estudantes de Marília contra bullying

Gustavo henrique Cordeiro, professor do Univem e promotor de Justiça em Marília – Reprodução
Gustavo henrique Cordeiro, professor do Univem e promotor de Justiça em Marília – Reprodução

O professor Gustavo Cordeiro, promotor de Justiça e docente no curso de Direito do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), apresentou uma palestra sobre Bullying e Cyberbullying a estudantes com idades entre 13 e 16 anos em Marília.

A iniciativa, promovida por uma escola particular da cidade, levou reflexões e informações sobre consequências jurídicas, além de analisar estratégias de enfrentamento do problema.

A palestra faz parte de um esforço de conscientização sobre esses temas. Cordeiro apresentou informações tanto de sua atuação como docente quanto das experiências como promotor.

Levou aos alunos dados de estudos de caso e estatísticas que revelam a gravidade dessas condutas e a importância da educação e da prevenção.

“O papel da educação é fundamental na formação de um ambiente escolar respeitoso e seguro. Como educadores, temos o dever de equipar nossos alunos com conhecimento e valores que promovam a empatia e o respeito mútuo”, disse.

Gustavo Cordeiro, que é graduado pelo Univem, instituição em que obtevce ainda título de Mestre, desenvolve pesquisa sobre fundamentos sociais e enfatizou a importância da participação ativa dos pais e da implementação de programas educacionais consistentes.

A sessão incluiu uma discussão aberta, em que alunos e professores compartilharam preocupações e experiências pessoais, com a oferta de orientações práticas.