Doações entregues por associações, escolas, igrejas, empresas e pontos de coleta de produtos entregues por moradores da cidade chegaram nesta segunda-feira, 27, à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de onde seguem para o Rio Grande do Sul.
O Palácio Nove de Julho, sede do Poder Legislativo do Estado de São Paulo, é base para o recebimento das doações vindas de todas as regiões.
A entrega envolve produtos coletados na campanha Marília Solidária, iniciada 8 de maio, com foco especial na arrecadação de cobertores e água potável para entrega à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
O envio dos produtos não encerrou a campanha e os pontos de coleta, como as 64 escolas da rede municipal de Marília, ainda recebem material.
A campanha tem coleta ainda no Tiro de Guerra e além de todas as escolas municipais, o estádio do MAC, o Abreuzão, e a sede do Fundo Social de Solidariedade (rua Nove de Julho, nº 1.594).
As doações de todos os pontos são levadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado, que destinará até as cidades gaúchas atingidas em crise climática com inundações, mortes, feridos e milhares de desabrigados.